Durma e cresça!


Como faço para ganhar massa muscular? Esta é a pergunta que mais me fazem. Minha resposta para tal é sempre a mesma: treino, dieta e descanço.


A maioria das pessoas entendem a importância do treino. Parte das mesmas, desejam otimizar seus resultados buscando um acompanhamento integral e os benefícios que se tem contratando um personal trainer. Se você é um desses, muito bem! Você tomou uma decisão importante.

Sobre a dieta, falo em uma outra  hora. Mas aonde muitos erram sem se dar conta é na parte do descanço, na hora de dormir. O sono é de suma importância para se obter resultados positivos e consistentes, principalmente para quem almeja ganhar massa magra, pois é durante o sono que acontece o reparo do tecido múscular e de outros tecidos.


O sono estabiliza e regenera várias funções importantes de nosso organismo. Para quem quer ganhar massa magra, saiba que aproximadamente 70% do hormônio do crescimento, aquele que tanto amamos e que nos auxilia tão potentemente na hipertrofia, é secretado enquanto dormimos. Logo, se você se dedicar 100% na academia e não fizer o mesmo em relação ao sono, não haverá um dia inteiro de treino que seja o suficiente para proporcionar um excelente resultado.


Sei que o dia de todos nós é corrido, mas tenha o seguinte em  mente, um dia tem 24h, utilize 16 horas acordado para realizar seus afazeres inclusive treinar e 8 horas dedicadas ao sono. Se conseguir executar isso, seu rendimento no treino assim como seus ganhos serão muito melhores.

  • Instagram - Black Circle